Emissão de NFS-E para youtube

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá, boa tarde pessoal.

Estou com uma dúvida, tenho um cliente youtuber que vai faturar na empresa do simples nacional, como vou fazer a emissão da NFS-e se o YouTube é do Google e não tem um CNPJ aqui para emitir a nota? Como devo proceder para fazer essa emissão e constar o faturamento?

Vi que teria que emitir a nota para o Google, mas não sei como proceder nesse caso.

5 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Joel, boa tarde.

Muito provavelmente, o recebimento será em dólar então deve ser recebido em uma conta da empresa, emitido uma nota com os dados da empresa do exterior e informado no simples nacional que é rendimento vindo do exterior.

Algumas empresas optam por emitir a invoice no lugar da nota fiscal, aqui optamos por manter as duas.

Espero ter ajudado.

JS
    🌱
    🌱 0 pts

@MARCELA NORONHA isso exatamente, recebimento em dólar, estou em processo de finalização da abertura da empresa, então ainda será informada a conta PJ para recebimento, no caso os dados para emissão da nota consigo com os extratos de recebimento ou em algum termo do Google adsense?

Pelo que vi somente a nfse já seria suficiente confere? Ou melhor a emissão da nfse e invoice mesmo?

MN
    🌱
    🌱 0 pts

@Joel Junior De Oliveira Santos Olá, boa noite. Acredito que no termo ou contrato que seu cliente vá assinar já tenha as informações pertinentes ao Google, já que no momento da emissão será solicitado somente o nome empresarial e endereço.

Somente a NFSE é suficiente sim.

Espero ter ajudado.

FS
    🌱
    🌱 0 pts

E nesse caso, precisa converter o valor para emissão da nota? Exemplo: recebeu em dólar o valor de 1.982.46, na data de 22/07/2025. Aí eu converto e a data será dia 17/06/2025 - o valor da nota fiscal a ser emitida vai ser de 10.857,34, correto? A diferença do receibmento que seria na data do depósito 11.042,89, vou lançar como variação cambial na contabilidade, correto?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.