FEIRANTES EMITEM NOTA FISCAL?

RF
    🌱
    🌱 0 pts

Tenho uma duvida relacionado ao Comerciante “FEIRANTE”, que atua tua suas atividades na “RUA”, com devida liberação da atividade dentro do município (SP), cujo possui CNPJ enquadrado ao Simples Nacional (não é MEI), como devera comprovar ou emitir nota das vendas realizada na feira??.

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Robert, tudo bem?

Toda empresa, independentemente da atividade, é obrigada a emitir nota fiscal para suas vendas. No caso do feirante que atua na rua, entendo que essa obrigação também se aplica. Portanto, mesmo sendo enquadrado no Simples Nacional e não sendo MEI, o feirante deve emitir nota fiscal para comprovar as vendas realizadas na feira. Essa prática não só está de acordo com a legislação vigente, mas também é importante para garantir a transparência das operações e evitar problemas futuros com a fiscalização.

Espero ter ajudado!

RF
    🌱
    🌱 0 pts

Entendi, ai vai minha principal duvida qual seria melhor forma para esse Feirante comprovar essa renda com Nota. - existe um algum tipo de Nota para cenário o qual não tem informação do cliente?. (Nunca fui abordado pelo feirante pedindo meu nome, endereço, cpf.. kkkkk)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

@Robert Hallison Brito Forato Olá, tudo bem?
    Acredito que não tenha essa opção sem dados na nota. Também não fui abordada por tal situação. Mas infelizmente, empresas do simples nacional, são obrigadas a emissão da nota.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.