Jogo do Tigrinho

LS
    🌱
    🌱 0 pts

Prezados estou com um grupo de pessoas que fazem apostas no jogo do tigrinho e conseguem lucrar diariamente por questões que os mesmo sao denominados gerentes, neste caso eu coloco o CNAE: 9200-3/99 - Exploração de jogos de azar e apostas não especificados anteriormente, caso queira fazer uma abertura de cnpj para fins de diminuição da tributação e como farei para emitir nota fiscal? emito uma nota de serviço para a casa de aposta ? lembrando que os mesmo conseguem fazer o saque via CNPJ e nao CPF como outros.

4 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

JS
    🌱
    🌱 0 pts

Eu acredito que nesse caso não caiba a emissão de NFs já que não há uma manifestação da contratação de serviços por parte da casa de aposta (caso não haja contrato ou acordo comercial). O que eu imagino é a utilização de “outras receitas” na DRE da empresa, sendo tributada 100% sobre o ganho das apostas, como é feito nas receitas de aplicações financeiras (lucro presumido e real) ou adicionar a receita diretamente no lalur do lucro real.. para o simples nacional tem que ver se pode se enquadrar essa característica do CNAE com base na lei 123/2006 e na resolução CGSN 140/2018.

LS
    🌱
    🌱 0 pts
    A melhor forma para estas pessoas seriam declarar na pessoa física ?
    LS
    🌱
    🌱 0 pts
    Na descrição está

Atividades que você pode exercer com esta CNAE:
    As atividades de sorteio via televisão, telefone, revistas, etc.
    As atividades de operação de máquinas de jogos e de apostas operadas por moedas
    A operação de jogos de azar e apostas na internet
    A exploração de outros jogos de azar e apostas não especificados anteriormente
    MN
    🌱
    🌱 0 pts

Olá Lucas, bom dia.

Recomendo uma consulta jurídica para garantir que tanto a empresa quanto as PF envolvidas tenham embasamento jurídico para essa atuação. Levando em consideração que essas práticas podem ter mudanças fiscais a qualquer momento devido a epidemia que o Brasil se encontra. Além disso, o jurídico poderá te auxiliar em como tributar essa empresa, já que pode ter fiscalização.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.