NOTA FISCAL DE SERVIÇO

VS
    🌱
    🌱 60 pts

UM MEI QUE DESENQUADROU DIA 01/09/2025 E PASSOU A SER DO SIMPLES, FIZ A VIABILIDADE E O DBE, AINDA FALTA OUTRAS COISAS NA JUNTA, PORÉM O CLIENTE ME MANDOU UMA MSG QUE PRECISA EMITIR UMA NOTA FISCAL PARA RECEBER UM DINHEIRO DE UM SERVIÇO PRESTADO PARA SINDICATO.

EU POSSO FAZER O CADASTRO NA PREFEITURA E EMITIR A NOTA SEM ANTES TERMINAR O SERVIÇO NA JUNTA COMERCIAL?

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Valderi

Sim, é possível fazer o cadastro na Prefeitura e liberar a emissão de Nota Fiscal de Serviços, mesmo sem ter finalizado todos os trâmites na Junta Comercial.

Muitos municípios permitem a emissão provisória com a documentação já protocolada, mas cada Prefeitura tem autonomia. Se a Prefeitura exigir o Contrato Consolidado já registrado na Junta, você terá que aguardar a finalização do processo. Caso aceite apenas o DBE deferido e a viabilidade aprovada, já pode prosseguir com o cadastro e liberar a emissão.

Espero ter ajudado.

CB
    🌱

@Mariane Fontoura Oi Mariane! Estou numa situação parecida! Sabe me dizer se a prefeitura de SP permite isso? Ou onde eu consigo encontrar essa informação? Os sites de SP são bem confusos. Como tinha visto que era arriscado da prefeitura recusar e gerar multa, tive receio e eu não emiti, preferi aguardar o restante da regularização da transformação, que tem demorado mais do que eu imaginava.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.