Nota Fiscal para Associação

JR
    🌱

Pessoal, uma associação rural está precisando emitir uma nota dos seus produtos agrícolas, porém eu entendo que não seria o correto já que é sem fins lucrativos, como proceder nesse caso?
    Eu já até pensei em adicionar uma atividade de comércio para que ela tenha uma inscrição estadual e consiga emitir a nota, porém me veio um “estalo” na mente que seria o errado a se fazer. Poderiam me auxiliar?

Obg!

3 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

MF
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Joel

Uma Associação Rural pode ter inscrição Estadual. Para isso, verifique a legislação Estadual, se informar quais documentos e procedimentos e até mesmo se o Estado disponibiliza a Inscrição para esse ramo de atividades.

Além disso, na própria legislação Estadual vai constar a obrigatoriedade ou não dá emissão d aNota por parte dessa associação ao comercializar seus produtos e como é feito a tributação dessas mercadorias.

Espero ter ajudado.

MF
    🌱
    🌱 6 pts

@Joel De Jesus Ferreira Rodrigues Depois do credenciamento, a emissão é igual as outras, só precisa se atentar aos códigos tributários, se a mercadoria é tributada, com base reduzida, isenta...

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.