(sem título)

MS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa Tarde, Colegas!

Quem puder me ajudar na seguinte dúvida:

Na empresa em que trabalho que é de engenharia os materiais empregados na obra emitimos uma nota de remessa no cfop 6949 - outras saídas - e não tem o destaque de nenhum imposto. Sendo que em algumas situações estavam colocando o mesmo destinatário que está no remetente , ou seja, se o nome da minha empresa é X , o destinatario tambem repetiam o nome da minha empresa e colocavam em dados adicionais o endereço de entrega desse material. Queria saber se isso é um procedimento correto , ou se o certo seria informar o nome da empresa em dados do destinatário. Porém , algumas vezes o destinatário não tem inscrição estadual.

1 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Monique, boa noite.
    O CFOP 6949 é usado para "outras saídas de mercadoria ou prestação de serviço não especificado". Isso inclui situações em que a mercadoria é enviada, mas não se trata de uma venda concreta.Quanto à questão do destinatário, é importante lembrar que a nota fiscal deve refletir corretamente a operação que está sendo realizada. Se a mercadoria está sendo enviada para um local diferente, mesmo que seja de propriedade da mesma empresa, o endereço de entrega deve ser indicado corretamente. No entanto, se a mercadoria está sendo enviada para a mesma empresa (ou seja, a empresa remetente e a empresa destinatária são a mesma), então pode ser aceitável listar a mesma empresa como remetente e destinatária, desde que o endereço de entrega esteja claramente indicado.
    De qualquer forma é necessário analisar sua operação de forma mais ampla.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.