Prestação de serviço com parceria - Simples Nacional

EF
    🌱
    🌱 0 pts

Ei pessoal,

Estou com uma dúvida quanto ao simples nacional x faturamento x parcerias

Nosso escritório (que é do Simples Nacional) quer prestar serviço adicional para o cliente no entanto, parte desse serviço será feita por outra empresa.

O cliente pagará, por exemplo, R$ 1.000,00 para mim e desses eu pagarei R$ 400,00 para o parceiro. O cliente precisará da nota fiscal de R$ 1.000,00.

Há uma forma de eu emitir essa nota e pagar o imposto sobre os 600,00 (que é o valor que vai realmente ficar para a empresa?

Nas notas de serviço tem um campo de intermediação… não sei se ele se refere a essa situação…

Obrigada

1 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Elizabeth, boa tarde.

No regime do Simples Nacional, a empresa deve pagar impostos com base no seu faturamento bruto total, sem deduções. Portanto, se o seu escritório faturar R$ 1.000,00 em um serviço, mesmo que R$ 400,00 sejam repassados a um parceiro, o imposto deve ser calculado sobre o valor total de R$ 1.000,00.

O campo de intermediação nas notas de serviço geralmente se refere a situações onde há um intermediador na operação, como um marketplace ou uma plataforma que conecta o prestador de serviço ao cliente. No seu caso, parece que você está mais para um subcontratante do que um intermediador.

Contudo, é importante ressaltar que a legislação tributária pode ter especificidades e mudanças que devem ser consideradas.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.