Regime de Tributação Unificada (RTU)

TC
    🌱
    🌱 0 pts

Olá,

Tenho um cliente que está querendo fazer importações direto do paraguai e pediu para fazer um cadastro no RTU. Já procurei em todos os sites possiveis e não encontro nada que possa ajudar nesse cadastro, no site do governo federal tem um artigo de 2015 e a ultima atualização é de 2019, que tambem não ajuda em como realizar o cadastro. Já fui presencialmente na Receita Federal daqui do meu estado e não souberam me ajudar dizendo isso era feito no site do ecac. Já tentei protocolar um processo no ecac, mas sem sucesso.

Gostaria de saber se alguem já realizou esse cadastro e que poderia me ajudar nesse processo.🙏

2 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá, Tacio! Tudo bem?

Realmente, não existe nada muito específico sobre o cadastro no RTU. Acredito que uma boa alternativa seja tentar contato pelo chat da Receita Federal e verificar se o atendente consegue te orientar sobre o próximo passo ou sobre como protocolar o pedido de habilitação.

Espero ter ajudado.

TC
    🌱
    🌱 0 pts

Eu já entrei em contato pelo chat e já fui pessoalmente na Receita Federal, mas não souberam me orientar, só me mandaram ir no aeroporto e lá no aeroporto me mandaram ir na Receita Federal. 🥲 Não sei mais onde resolver

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.