RETIFICAÇÃO DAS

ML
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, bom dia!

Um cliente recebeu intimação da RFB sobre valor apurado no DAS diferente da soma de notas emitidas em 2020. Minha dúvida é como proceder. Deve ser retificado os meses com o valor total correto, depois solicita DCOMP com o que já foi pago e depois parcela?

E sobre as apurações seguinte, devido a mudança na RBT12, muda algo?

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

AO
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

Você vai precisar retificar as competências de 2020, pois o calculo do SN é cumulativo e vai alterar a base, depois de feito isto você analisa o resultado se vai dar diferença a pagar ou não.

AO
    🌱
    🌱 0 pts

Sim. como dito o calculo é cumulativo, o sistema inclusive deve informar, na hora que vc for transmitir o SN do mês atual que algumas competências anteriores deverão ser retificadas.

ML
    🌱
    🌱 0 pts

Antonio, você fala que será preciso retificar todo o ano de 2020? 2021 em diante não será mais preciso?

AO
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia Matheus,

Passei por uma situação que a receita cobrou o exercício de 2019, mas o simples só foi liberado após eu retificar também, todo o 2020. Então baseado nisto tenho a lhe dizer que quando vc transmitir 2020 e for transmitir junho de 2024 (que daqui a pouco vai precisar), o próprio sistema da S.N. informa se será necessário retificar outras competências.
    A pesar de que no meu entendimento, deveria sim, retificar tudo até a competência atual para vir corrigindo a base.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.