amigo, é impossível saber se o ICMS_ST está correto apenas com essas informações, o MVA varia conforme a NCM e o produto, precisaria desses dados para então poder te ajudar.
ST ANTECIPAÇÃO
Bom dia, gostaria de uma ajuda de calculo para essa Nota sobre o ST ICMS INDUSTRIA…
o Contador me enviou uma DAE no valor de 72,29… gostaria de verificar com os colegas se o calculo dele esta correto, ( pelos meus calculos não)

Respostas da Comunidade (7)
Oi Mateus, graças a Deus eu consegue efetuar esse calculo, e segue os seguinte calculo, caso esteja errado me corrija:
De acordo com vídeos no You Tub e muita pesquisa se chega a seguinte conclusão:
BC ICMS: 987,93 (já esta com frete incluso no custo )
Tabela ST : SC 12% (1-0,12) = 0,88
Tabela ST: MG 18% (1-0,18) = 0,82
987.93 / 0,88 = 987,93 ( já pago )
987,93 / 0,82 = 1060,22 A PAGAR
Diferença : 72,29
Confere?
Olá Eduardo
Como mencionado pelo colega, não conseguimos lhe passar uma informação certa sem essas informações, pois cada produto é tributado de acordo com seu NCM, além do tipo de operação, se a mercadoria é para revenda, uso consumo ou Ativo Imobilizado. O ICMS tem suas particularidades.
Espero ter ajudado.
Eduardo, nesse caso é o cálculo do DIFAL que vocês está fazendo, então a mercadoria ou é para uso e consumo ou do ativo, vc não está comprando então para revender é isso ? e mesmo sendo o DIFAL está diferente do que tenho conhecimento, pois ai vc está pegando a diferença das bases de cálculo e não do ICMS
@Mateus Dos Santos Rosa Oi Mateus isso mesmo, no caso dessa compra é para uso consumo, nao sabia que o ICMS tem tantas variações…tem algum curso aonde fico sabendo melhor e poço tomar conhecimento para efetuar esses cálculos com mais precisão?
o contador então me enviou o DIFAL pois todas notas que faz compra para a indústria ele emite os DAE com a diferença entre aliquotas
Mateus, segue o DAE que foi enviado pela contabilidade…
Esse ICMS POR ANTECIPAÇÃO REFERENTE A OUTRO MÊS
Olá amigo, então, aqui no curso não sei onde tem falando sobre isso, temos que ver com algum professor, eu sou aluno também, mas sobre cálculo do DIFAL e ICMS_ST, eu indico você ler o RICMS do Estado, olhar os anexos dele referente aos produtos que são ST, normalmente tem as tabelas com a NCM e o MVA por item, no próprio RICMS você vai encontrar as base de cálculo e tudo mais, as formulas no caso né.
é assim que tenho estudado para aprender, espero ter te ajudado, um abraço
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.