Dúvida Relacionado ao curso Dep. Pessoal na Prática

CV
    🌱
    🌱 0 pts

Prezados, boa noite!
    Primeiramente gostaria de parabenizar a metodologia dos cursos, pois, tem me surpreendido de forma positiva.
    Referente a dúvida, comecei o curso de DP recentemente, talvez o próprio curso explique mais adiante.
    Entretanto referente a atividade preponderante como funciona esta classificação? Exemplo a empresa possui 4 atividades secundárias, sei que precisamos classificar com base na atividade que possui mais funcionários, porém, da onde tiramos esta informação? Com base no que o empresário fala ou seria com base nas funções registradas dos funcionários, ou outra forma? Se a resposta for com base nas funções registradas dos funcionários, como associar a função ao CNAE? Pois por exemplo a empresa pode ter os CNAEs:

56.11-2-01 - Restaurantes e similares
    56.20-1-04 - Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar
    Mas a função que mais possui funcionário seja atendente.
    Como associar cada função ao CNAE? Alguns casos é fácil, talvez neste exemplo seja até a mesma alíquota, pois não conferi, mas de qual pressuposto devo partir para fazer esta classificação?
    Desde já obrigado!

1 respostas7 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

KK
    1.106 pts

Bom dia.
    Geralmente a atividade preponderante é a primeira, mas no caso você vai associar com o registro dos funcionários.
    Sendo assim no exemplo utilizado por você eu associaria a restaurantes onde a utilização de atendentes é maior.

Espero ter ajudado!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.