Obrigações mensais e anuais de uma empresa do Simples Nacional

CS
    🌱
    🌱 0 pts

Olá. Tudo bem?

Eu estou iniciando como contador autônomo, e estou captando uma empresa que é uma psicóloga. Ela tem uma empresa LTDA e atua socinha, sem nenhum sócio ou colaborador.

Vocês conseguem me auxiliar, informando quais declarações devem ser entregues todos os meses no caso dessa empresa. Tenho receio de estar esquecendo de algo.

Ela é do Simples Nacional.

1.      DCTF, SEFIP/GEFIP, DIRF... Essas são as declarações mensais e anuais que ela precisa entregar ou falta mais alguma?

A guia do INSS sobre o Pró-labore é gerada por meio da DCTFWeb?

1 respostas13 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Carlos, boa noite.
    Obrigações Mensais

PGDAS-D: Apuração do faturamento mensal para geração do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Deve ser entregue até o dia 20 do mês subsequente.

DCTFWeb: Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários. É obrigatória para informar os valores de INSS sobre o pró-labore. A guia do INSS é gerada automaticamente após o envio da DCTFWeb.

eSocial: Envio dos eventos relacionados ao pró-labore, como:

S-1200: Remuneração do pró-labore.
    S-1210: Pagamento do pró-labore.
    S-1299: Fechamento da folha de pagamento.

SEFIP/GEFIP: Apenas se houver FGTS a recolher, o que não se aplica no caso de apenas pró-labore sem funcionários.

Obrigações Anuais

DEFIS: Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais, entregue até 31 de março, para informar dados como receitas e rendimentos do pró-labore.

DIRF: Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte, caso haja retenção de IR sobre o pró-labore (aplicável se o valor ultrapassar o limite de isenção).

RAIS: Apenas se houver funcionários, o que não é o caso.

EFD-Reinf: quando aplicável (mensal, trimestral ) dependendo Se a empresa fizer pagamentos sujeitos à retenção de INSS (como serviços tomados de terceiros ou distribuir lucros.
    Espero ter ajudado

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.