Bom dia tudo bem? O abono é pago por meses trabalhados. Qual foi a data de admissão deles? O Abono é alimentado pela Rais que por sua ver é alimentado pelo eSocial. Não vejo forma de correção e sim analise do porque apenas 11 meses. A explicação que eu posso ter é a data de admissão deles. Do contrario eles podem abrir chamado na carteira de trabalho digital. E em contra analise, voce verifica como esta o eSocial deles. Se tem remuneração..
Abono Salarial "PIS"

Bom dia estou com a seguinte situação tem 4 gerentes de lojas que trabalharam o ano completo de 2024, porém quando foram verificar só está disponível 11 meses proporcionais o salário de cada uma no ano de 2024 era R$ 1.879,23. esse erro só consta no das gerentes nos demais consta 12 meses normais o que pode ser e como resolvo ?
Respostas da Comunidade (5)
as datas das admissoes são:
1º 03/05/2019
2º 01/06/2016
3º 04/03/2023
4º 02/01/2020
5º 05/07/2016
Olá Antônio, tudo bem?
Acrescentando à resposta da colega, além de verificar a data de admissão, é muito importante conferir como ficaram lançadas as férias dessas gerentes.
Já peguei situações em que:
As férias iniciaram no começo do mês (ex: 01/07);
O pagamento das férias foi feito no mês anterior (ex: final de junho);
No mês de gozo das férias não houve remuneração enviada ao e-Social.
Como o abono salarial considera as informações enviadas ao e-Social (que alimenta a base utilizada pelo governo), pode acontecer de o sistema entender que houve apenas 11 meses com remuneração, mesmo a empregada tendo trabalhado o ano todo.
Se for esse o caso, não há o que ser feito.
Espero ter ajudado.
@Antonio Arthur Alves De Oliveira Silva Consegue consultar pelo programa de folha de pagamento ou no próprio portal do e-social.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.