CCT CARTORIOS 2026 MG

NS
    🌱
    🌱 0 pts

Estou com a cct de 2026 dos cartorios de notas e de protesto de mg, porem ao consultar ela no mediador nao encontrei nenhuma convencao registrada

alguem se tem algum outro meio de verificar como anda o procedimento de homologacao dela no mte

estou em duvida se devo repassar elas para os clientes por ela nao esta homologada ainda, algum poderia me ajudar por favor?

CARTORIO 2026-2027.pdf

#CONVENÇÃO COLETIVA - CCT

2 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Ola Natália, tudo bem?

Se a CCT ainda não consta no Mediador, é porque ainda não foi homologada/registrada no MTE ou está em processamento. Enquanto isso, ela ainda não tem validade formal para fins legais.

Se o cliente quiser antecipar (como reajuste salarial), até pode, mas com cautela, deixando claro que pode haver ajustes quando sair a versão homologada.

Espero ter ajudado.

ES
    🌱
    🌱 0 pts

Sim, a CCT possui validade e deve ser seguida, infelizmente. Repasse para seus clientes urgentemente.

A jurisprudência do TST é pacífica no sentido de que a ausência de registro no MTE não acarreta invalidade da convenção coletiva de trabalho. Trata-se, na interpretação do TST, de formalidade meramente administrativa. Ver anexos.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.