Código FPAS

DA
    🌱

Bom dia!

Estou cadastrando uma empresa que veio de outra contabilidade, eu preciso informar o FPAS dessa empresa, mas não sei qual o outro contador utilizava, se é o mesmo ou não? Como obtenho essa informação? E se caso eu não obtiver, o que posso fazer? Colocar o que eu sei qual é ou não?

Obrogada!

2 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Débora, tudo bem?

O FPAS é definido de acordo com a atividade principal da empresa, identificada pelo CNAE.

Por isso, ao cadastrar uma empresa nova, o ideal é verificar o enquadramento correto conforme o CNAE principal e registrar o FPAS correspondente.

Não é obrigatório manter o mesmo código utilizado pelo contador anterior, especialmente se houver indícios de que estava incorreto.

Espero ter ajudado.

KF
    🌱
    🌱 0 pts

Ola tudo bem? voce consegue ver dentro do e-social,no caminho empregador/contribuinte>lotações tributarias, no campo codigo eu costumo colocar o numero 1 que ele busca os cadastros. Dai voce pega o ultimo enviado. Selecionando vai ter o campo FPAS. Porem, sempre valido verificar se o antigo contador classificou corretamente. Nessa tabela voce pesquisa o cnae e ve em qual se encaminha https://www.sitecontabil.com.br/tabelas/tabela_fpas_rat.pdf

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.