CONFERINDO

RS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia

Com as informações desse contracheque, consigo chegar a base de cálculo do IR, entretanto, quando pesquiso a tabela verifico o valor está na faixa dos 22,5%, mas 22,5% não correspondem a R$ 687,11 da retenção do IR. Onde estou errando, por favor?

2 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

KF
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia tudo bem?

No calculo desse holerite no INSS ele calcula 14% sobre 4859,54, sem considerar a aliquota progressiva, que resultaria em R$ 489,93. Pelo holerite é funcionario publico do Rio de janeiro? Não encontrei nada referente a calculo diferenciado por ser funcionario publico. Pode ser que outro colega nos auxilie.

Sobre o IRRF ao meu ver o resultado seria R$ 307,67. (base de calculo R$ 4859,54-680,34(calculado no holerite))

Não há nenhum outro rendimento no mês?

Se for seu holerite, é importante verificar com o RH a base de calculo e legislação vigente.

RS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia. Acho que vale ressaltar que a base de calculo do IRPF nesse holerite é R$ 4.509,20, que é a soma de R$ 3.135,19 + R$ 1.724,35 +R$ 30,00 + R$ 300,00 - R$ 680,34, que no meu entendimento incidiria a aliquota de 22,5% da tabela. E sim, funcionário público do Estado do Rio. Ou esse servidor está sendo lesado ou falta alguma informação que não consigo enxergar, o que fazer?

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.