CUSTO DE FUNCIONARIO

WN
    🌱
    🌱 0 pts

Prezados colegas, boa tarde!

Como ja sabemos para o custo básico do funcionários: salario, 13°, férias etc…

A pergunta é: a gente tambem deve incluir o imposto do simples, custo e o lucro do cliente? Porque até o lucro o cliente quer que a contabilidade diga quanto é kkkkkkk.

4 respostas18 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

Bruno Lobato Torres
    🌱
    🌱 62 pts

Boa tarde,

Normalmente aqui no escritório segregamos por serviços os honorários (se tem funcionário é valor X, se emite notas Y).

Mas não sei se entendi sua pergunta, se algo relacionado o valor que tu cobra pelo serviço de contabilidade.

Ou se é o quanto custaria para a empresa contratar um funcionário (pois isso depende do ramo de atuação da empresa, carga horária e etc.

Por exemplo, vamos dizer que a convenção X o salário mensal é 1621, você pode simular sempre de forma conservadora em cima do que é estabelecido na CCT, as férias e 13º, pois é algo muito dinâmico e variável a empresa pode ter um único funcionário ou +.

Tem coisas que só conseguimos projeção mesmo, se baseando sempre no que o cliente fornece de informações relevantes.

Agora lucro é necessário haver faturamento e poucas despesas é bem difícil prever, você pode verificar outras empreas parecidas mas nunca será igual pois cada empresário age de uma maneira.

Espero ter ajudado.

Att,

WN
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, Bruno! Obrigado por responder. É porque assim, o chefe quer que a gente entregue o custo do funcionário até com o lucro que seria dele, entendeu? Até onde eu sei, a gente calcula a parte do custo em si, agora delimitar até o lucro dele aí já é o fim do mundo.

Bruno Lobato Torres
    🌱
    🌱 62 pts

@Welliram Nunes realmente é o fim da picada. No caso daria pra tu colocar todos os custos da folha (INSS, FGTS, IR, férias, 13°, cafézinho kk) e adotar alguma métrica de entrega (quanto ele produz).

Deste custo que a empresa tem subtrair dessa métrica que o funcionário produz.

#https://share.google/aimode/0l50HiVV8ocrJc8lS

Até que ponto isso é válido não sei dizer, por exemplo somos um escritório de contabilidade porém muitas atividades dependendos de terceiros, clientes, junta comercial, prefeitura e etc. E você sabe como é os serviços e sistemas do governo.

Se eu estabelecer uma métrica muito restrita ou que não leva em consideração todo o contexto, aí qum enxerga apenas números pode avaliar mal o negócio. Pois tem dias que é mais produtivo e outros não.

Não conheço empreas que fazem isso, acredito que só empresas grandes que querem impressionar investidores e demonstrar que tem conhecimento e controle de tudo que ocorre dentro da empresa.

WN
    🌱
    🌱 0 pts

Obrigado meu caro! Tmj 🤝

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.