Declaração de imposto de renda dúvidas

AO
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite

Meu cliente emitiu pró labore durante o ano de 2025 no valor de um salário mínimo. Ele é prestador de serviço e recebe remuneração no valor de 8700,00. Neste ano ele quer comprar um imóvel e precisa comprovar mais renda. O banco disse que ele poderia ajustar na sua declaração de imposto de renda. Como proceder neste caso?

5 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

Boa noite!

A Declaração de Imposto de Renda precisa constar o que de fato ele recebeu. Pelo valor que mencionou, sendo pró-labore, ele já deve ter imposto retido na fonte. Na Declaração de Imposto de Renda você vai lançar todas essas movimentações, e ao finalizar, basta enviar ao banco solicitante com as informações pertinentes.

Espero ter ajudado.

AO
    🌱
    🌱 0 pts

@Marcos Faria com ele faz distribuição de lucros e pensei em fazer a Decore para dizer que o valor de pró labore dele + a distribuição de lucro são rendas dele. Será que dá?

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

@Amanda Oechsler Se você faz a contabilidade da empresa, não teria motivo pra fazer um decore. A própria declaração de IR dele vai informar os valores recebidos.

AO
    🌱
    🌱 0 pts

@Marcos Faria na verdade até então é outra contabilidade que faz mas como ele me conhece me pediu ajuda…. Então estou tentando ver alternativa sem precisar aumentar o valor do pró labore. Para ele conseguir comprovar renda ao banco. Não sei se existe uma forma. O valor de lucros distribuídos + o valor de pró labore lançados no último irpf dá menos do que o total que ele realmente recebe.

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

@Amanda Oechsler Se ele recebe um valor maior do que está nas demonstrações, há algo de errado. Se você lançar um valor diferente, pode dar divergências, incluindo o recolhimento de impostos.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.