Demissão

FC
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia

Pessoal, estou em transição de um serviço para outro. No caso, terei que pedir demissão do serviço atual. Minha admissão no outro é para o dia 02/01/2026. Neste caso, como devo proceder?

Obrigado!!!

Fabiano

4 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

KF
    🌱
    🌱 0 pts

Faz o pedido de demissão aviso trabalhado em dezembro 01/12 termina em 31/12, assim voce cumpre e nao desconta o aviso. Agora, se for pra utilizar a lei ao seu favor, poderia pedir no dia 02/01/2026 (já que dia 01/01 é feriado não da pra voce pedir antes) sem cumprir aviso. Dessa forma o seu salario de dezembro eles ainda teriam que pagar normalmente no dia 7/01. Se voce pedir demissao sem cumprir dentro de dezembro, vai ter o aviso descontado e consequentemente ‘‘perder’’ todo o salario.

Tambem poderia pedir demissao hoje e cumprir aviso ate dia 17/12 e consegue dar uma descansada no fim do ano antes do emprego novo.

Mas dai, é analisar a sua situação. Cumprir o aviso acaba sendo o mais viávem.

FC
    🌱
    🌱 0 pts

Estou solicitando hoje para cumprir e pegar alguns dias de descanso, até o outro serviço, mas vou cumprir todo o aviso prévio.

Fui terceirizado na última empresa, ficando 12 anos nela, e neste estou a 9 meses.

Se eu cumprir o aviso prévio até dia 19/12, eu recebo o salário integral do mês de dezembro, certo?

RS
    🌱
    🌱 0 pts

@Fabiano Da Silva Castro No caso Você recebera o Mes de novembro completo no quinto dia útil de dezembro normalmente, e na rescisão 19 dias trabalhados em dezembro apenas

FC
    🌱
    🌱 0 pts

ah certo.

Deu para entender.

Muito obrigado!!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.