Fórum CF
    InícioCategoriasRanking
    Acesso
    Fórum CFFórum Contabilidade Facilitada
    1. Início
    2. Categorias
    3. Demissão

Demissão

FC
    🌱
    Fabiano Da Silva Castro
    🌱 Iniciante0 pts

Bom dia

Pessoal, estou em transição de um serviço para outro. No caso, terei que pedir demissão do serviço atual. Minha admissão no outro é para o dia 02/01/2026. Neste caso, como devo proceder?

Obrigado!!!

Fabiano

4 respostas43 visualizações17/11/25, 13:17

Respostas da Comunidade (4)

KF
    🌱
    Kathleen Aparecida Francisco
    🌱 Iniciante0 pts

Faz o pedido de demissão aviso trabalhado em dezembro 01/12 termina em 31/12, assim voce cumpre e nao desconta o aviso. Agora, se for pra utilizar a lei ao seu favor, poderia pedir no dia 02/01/2026 (já que dia 01/01 é feriado não da pra voce pedir antes) sem cumprir aviso. Dessa forma o seu salario de dezembro eles ainda teriam que pagar normalmente no dia 7/01. Se voce pedir demissao sem cumprir dentro de dezembro, vai ter o aviso descontado e consequentemente ‘‘perder’’ todo o salario.

Tambem poderia pedir demissao hoje e cumprir aviso ate dia 17/12 e consegue dar uma descansada no fim do ano antes do emprego novo.

Mas dai, é analisar a sua situação. Cumprir o aviso acaba sendo o mais viávem.

17/11/25, 13:46
    FC
    🌱
    Fabiano Da Silva Castro
    🌱 Iniciante0 pts

Estou solicitando hoje para cumprir e pegar alguns dias de descanso, até o outro serviço, mas vou cumprir todo o aviso prévio.

Fui terceirizado na última empresa, ficando 12 anos nela, e neste estou a 9 meses.

Se eu cumprir o aviso prévio até dia 19/12, eu recebo o salário integral do mês de dezembro, certo?

17/11/25, 14:03
    RS
    🌱
    Rafael Da Silva Sousa
    🌱 Iniciante0 pts

@Fabiano Da Silva Castro No caso Você recebera o Mes de novembro completo no quinto dia útil de dezembro normalmente, e na rescisão 19 dias trabalhados em dezembro apenas

17/11/25, 14:06
    FC
    🌱
    Fabiano Da Silva Castro
    🌱 Iniciante0 pts

ah certo.

Deu para entender.

Muito obrigado!!

17/11/25, 14:25

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.

Tópicos Relacionados

Dúvida sobre o desconto do empréstimo consignado CLT nas férias coletivasÉ obrigatório empresa ter sindicato?____Cadastrar processo trabalhista no E-social de DomésticaJornada 12x36 - CÁLCULO DE FALTAS E DSR.Empréstimo Consignado - 01/2026

Tópicos Mais Vistos

O que acontece ao clicar em "Rejeição" em uma NFSe no Portal Nacional?REFORMA TRIBUTÁRIA - ESTUDANTES: COMO SE ATUALIZAR?Crédito de IBS/CBS na compra de Combustível para consumoCálculo da Servidão Administrativa no ITRBENEFÍCIO FISCAL ICMS DISTRITO FEDERAL..

🏆 Top Contribuidores

1
    Antônio  Glademyr SILVERIO
    👑

Antônio Glademyr SILVERIO

6162 pts
    2
    DS
    🏅

Darlane Silva Santos

2991 pts
    3
    Rodrigo Carvalho Rastoldo de Souza
    ⭐

Rodrigo Carvalho Rastoldo de Souza

1764 pts
    4
    LC
    ⭐

Letícia Cristovão

1497 pts
    5
    KC
    ⭐

KARITA ALVES CORREIA

1183 pts
    Departamento Pessoal e Legislação Trabalhista
    Curso recomendado · Departamento Pessoal

CONHEÇA A PÓS EM DEPARTAMENTO PESSOAL E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA

• Reconhecida pelo MEC
    • Conclusão em 6 meses
    • Sem necessidade de TCC
    • Aulas ao vivo
    • Grupo de alunos
    TOQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

Departamento Pessoal e Legislação Trabalhista · Pós-Graduação

InícioCursos e PósCategoriasRankingRegras do FórumTermos de Uso
    © 2026 Contabilidade Facilitada. Todos os direitos reservados.
    InícioBuscar
    Nova
    Matrículas abertas na Pós-graduação em Auditoria e ComplianceMatrículas abertas na Pós-graduação em Auditoria e Compliance