Desconto em Folha-Consignado

MB
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia tudo bem? Conseguem me ajudar se tem lei ou se teve alteração que o Consignado para funcionários pode ser descontado no adiantamento? Obrigada

2 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

KF
    🌱
    🌱 0 pts

Ola tudo bem? Acho que te respondi em outra comunidade. Vamos lá: NÃO HÁ NADA EM LEI. O que ocorre é que se o desconto não for PROVISIONADO no adiantamento, pode ser que ao fechar a folha o funcionario fique ‘‘negativo’’ gerando um saldo a descontar para o proximo mes. Isso ocorre porque o adiantamento não abate na remuneração disponivel do calculo. O ebook que o MTE lançou, tambem orienta a fazer esse processo. Isso é para resguardar que a empresa consiga fazer o desconto.

link do ebook https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/servicos/empregador/fgtsdigital/manual-e-documentacao-tecnica-old/manual-operacional-do-empregador-programa-credito-do-trabalhador-v2-16-05-25.pdf

Espero ter te ajudado. Tenho um instagram voltado a area de DP, me siga @kathleen_deppessoal

MB
    🌱
    🌱 0 pts

Obrigada Kathleen sua resposta foi sensacional me ajudou muito. E com certeza vou te seguir no Instagram pra irmos nos falando. Abs.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.