Divergência de valores — Informe de Rendimentos, TRCT e Declaração Pré-preenchida

RO
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida. Minha cliente me enviou a documentação dela e, no informe de rendimentos, na aba de indenizações, consta o valor de R$ 140.180,07. Porém, no TRCT, o valor líquido recebido foi de R$ 33.128,36.

Além disso, na declaração pré-preenchida, essa mesma aba aparece com o valor de R$ 16.274,05.

O que vocês me orientam nessa situação? Existe alguma documentação que eu possa solicitar para confrontar essas informações e verificar qual valor está correto?

1 respostas20 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Ricardo, tudo bem?

O valor constante na pré-preenchida (R$ 16.274,05) corresponde ao aviso prévio indenizado, conforme TRCT.
    Já o valor de R$ 140.180,07 constante no informe não condiz com os valores da rescisão, indicando possível erro.
    Recomenda-se solicitar à empresa o informe de rendimentos retificado, memória de cálculo da rescisão e ficha financeira, para conferência e correção das informações antes da entrega da declaração.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.