Dúvida sobre rescisão, FGTS Digital e recuperação automática do saldo pela Caixa

RS
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, estou executando uma rescisão de contrato e estou com dificuldade para obter o saldo da conta vinculada do FGTS através da Conectividade Social. O extrato não está sendo recuperado, o que está travando o cálculo da multa rescisória.

Minha dúvida é a seguinte:

Quando eu lançar o S-2299 (desligamento) pelo meu ERP contábil, o FGTS Digital irá recuperar automaticamente o saldo da conta vinculada e calcular a multa rescisória?

Quero garantir se o fluxo correto é:

1. Gerar e enviar o S-2299 (desligamento) pelo sistema contábil;

2. Aguardar o FGTS Digital recuperar o saldo automaticamente;

3. Gerar a GRFGTS (guia rescisória) já com o valor da multa calculado;

4. Não precisar consultar manualmente extrato no Conectividade Social.

Ou se ainda é necessário extrair o extrato manualmente (como era no sistema antigo) para conferir o saldo antes de gerar a guia.

2 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

KF
    🌱
    🌱 0 pts

Ola tudo bem? Se quando você entra no FGTS digital /guias/guias parametrizadas e aparecer uma mensagem em amarelo:

Atenção! Verifique os vínculos desligados com cálculo da Indenização Compensatória pendente.

Clique na parte em azul, e possivelmente o funcionario estara la.

Isso ocorre porque nem todas as competencias anteriores ao FGTS digital, estão na base. Logo é preciso completar o Extrato, salvar, que ira calcular a multa.

O S2299 NÃO carrega valores de base para fins rescisorios. O FGTS digital usa a propria base mensal enviada mes a mes pelo esocial.

Espero ter te ajudado

Tenho um instagram voltado a area de departamento pessoal

Me siga @kathleen_deppessoal

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.