E social.

AC
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, tudo bem? Geralmente os sistemas de folha já é integralizado com o E SOCIAL? E nesse caso eu consigo o acesso ao E social diretamente do sistema de folha da empresa? Sem necessitar de entrar no site do E social?

E outra dúvida? Tudo que eu modifico na folha de pagamento, automaticamente é atualizado no esocial , sem precisar mudar manual no esocial?

3 respostas18 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá André, tudo bem?

De forma geral, sim, os sistemas de folha de pagamento costumam ser integrados ao eSocial e fazem o envio dos eventos (admissão, folha, afastamentos, etc.).

Na maioria dos casos você consegue operar tudo pelo próprio sistema de folha, sem precisar acessar o portal do eSocial. Porém, o acesso ao portal continua existindo e pode ser necessário para consultas, conferências ou ajustes específicos.

Nem sempre é totalmente automático.

Alguns sistemas exigem que você gere e envie os eventos manualmente;

Outros, mais modernos, fazem o envio automaticamente ao salvar ou fechar a folha.

Por isso, é muito importante verificar com o suporte do sistema como funciona a integração (se é automática ou depende de comando) e sempre conferir se os eventos foram enviados e processados corretamente no e-Social.

Espero ter ajudado.

AC
    🌱
    🌱 0 pts

@Thainan Oliveira E o que eu faço no E social integralizado com o sistema de folha é automaticamente importado se eu entrar diretamente no E social sem ser o integralizado com o folha?

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@André Luiz Da Costa tudo que é enviado pela folha aparece no eSocial.

Mas o que você altera direto no eSocial não volta automaticamente para o sistema de folha.

Por isso, o ideal é sempre fazer tudo pela folha e usar o eSocial mais para conferência.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.