E-SOCIAL

KF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite, abri uma empresa de prestação de serviços de analista de sistema, simples nacional, minha duvida é se é obrigatorio fazer o cadastro no e-social

5 respostas18 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Katiane, tudo bem?

Tecnicamente sim. Pois é através do e-Social que são enviadas as informações que alimentam a DCTFWeb.

Com exceção do MEI, as demais empresas estão obrigadas à entrega da DCTFWeb.

Por isso, é necessário realizar o cadastro no e-Social e o envio das informações, inclusive o fechamento sem movimento quando não houver fatos geradores, para que a DCTFWeb seja gerada e transmitida sem pendências.

Espero ter ajudado.

KF
    🌱
    🌱 0 pts

Eu cadatrei a empresa e quando tento cadastrar o socio da cnpj não encontrado, como faço?

KF
    🌱
    🌱 0 pts

@Thainan Oliveira - está no perfil do CNPJ mesmo, entrei com o certificado digital, estou tentando cadastrar o estabelecimento e da esse erro: O FAP do estabelecimento não foi localizado na base. Ação sugerida: reenviar o evento informando o FAP no campo [fap]. E quando tento cadastrar o socio ele não encontra o CNPJ, da invalido, será que falta alguma coisa?

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@Katilane Wan Der Maas Da Fonseca Não é erro de CNPJ, e sim de estrutura inicial não completa no eSocial. Na prática, a solução costuma ser ajustar o S-1005 com o FAP e garantir que o S-1000 esteja aceito antes de seguir com os cadastros.

Vou deixar o link de uma aula que irá te ajudar no preenchimento correto dos campos. https://alunos.contabilidadefacilitada.com/257794-treinamento-esocial/4983533-evento-s-1005-e-suas-particularidades

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.