Olá Angela.
Emita o aviso antes de encerrar a folha.
Segue instruções: https://www.gov.br/esocial/pt-br/canais_atendimento/formularios/domestico/desligamento-1
Espero ter ajudado
e-social doméstico
Boa noite por gentileza gostaria de um auxilio na seguinte questão, tenho uma doméstica registrada com data de 05.03.2025.
Quero promover o desligamento dessa funcionaria agora para que o contrato dela se encerre antes de dezembro. o aviso será trabalhado.
Estou com duvida na seguinte questão eu devo fechar hoje dia 28.10.25 a folha referente ao mês de outubro que ainda não foi encerrada está em aberto. Após eu fazer o encerramento dessa folha ainda no dia 28.10.25 eu vou la na aba de desligamento e ai que eu faço a comunicação do aviso?
eu fiz uma simulação do desligamento para ver as verbas rescisórias. e ai me apareceu um saldo de salários que é o evento Esocial3000, esse saldo que aparece é devido a folha de outubro ainda não está encerrada? no caso quando eu encerrar a folha de outubro ai esse saldo de salario vai sair, ou ele é equivalente ao período do aviso que ela irá cumprir?
Desde já agradeço pelo auxilio
Respostas da Comunidade (6)
@Edilene Ribeiro Olá Edilene, boa tarde, entrei no link que me encaminhou, li o conteúdo porém a minha duvida ainda persiste tendo em vista que ele fala da folha do desligamento em tese nesse momento estariamos fazendo apenas a comunicação do aviso, o ultimo mes que ela trabalharia cumprindo o aviso seria novembro.
Outubro ela trabalhou normalmente até dia 28.10.25
ai dia 28.10.25 vamos entregar o aviso pra ela.
Começará a contar apartir dai até dia 27.11.25 o aviso trabalhado dela.
E teríamos até dia 06.12.25 para fazer o pagamento das verbas rescisória que o sistema irá gerar.
a minha duvida é se eu gerar o aviso antes de fehcar a folha de outubro o sistema não irá calcular os encargos do mês de outubro tudo junto com as verbas recisórias ?
ou o sistema faz a separação? uma vez que eu gere o aviso e informe certinho os dados conforme mencionado, ele vai gravar a recisão e gerar as guias para pagamento na data correta que é dezembro pelo prazo de 10 dias após o ultimo dia trabalhado. E ai que eu vou lá e encerro a folha do mês de outubro de 2025 para ele gerar os encargos da competencia do mês de outubro junto com a folha de pagamento dela do mês trabalhado ?
Desde já agradeço novamente Edilene
o sistema do e-social me permite fechar a folha da rescisão só 10 dias antes do ultimo dia trabalhado? ou eu consigo fechar a folha de Outubro integral, dia 01 de Novembro inicio o processo de baixa e ai o sistema calcula o período que ela trabalhou em Novembro e eu pago tudo junto na rescisão ?
@Angela Vitória Nogueira Santos O sistema vai calcular os encargos da competência de outubro separadamente, sem incluir valores rescisórios.
Se o lancamento do salário estiver correto o sistema calcular sim. Fecha a folha de novembro com os dias trabalhados .Gera a rescisão com base na data de desligamento. O sistema irá calcular as verbas rescisórias e gerar as guias com vencimento até 06/12/2025.
Olá Edilene, boa tarde, entrei no link que me encaminhou, li o conteúdo porém a minha duvida ainda persiste tendo em vista que ele fala da folha do desligamento em tese nesse momento estariamos fazendo apenas a comunicação do aviso, o ultimo mes que ela trabalharia cumprindo o aviso seria novembro.
Outubro ela trabalhou normalmente até dia 28.10.25
ai dia 28.10.25 vamos entregar o aviso pra ela.
Começará a contar apartir dai até dia 27.11.25 o aviso trabalhado dela.
E teríamos até dia 06.12.25 para fazer o pagamento das verbas rescisória que o sistema irá gerar.
a minha duvida é se eu gerar o aviso antes de fehcar a folha de outubro o sistema não irá calcular os encargos do mês de outubro tudo junto com as verbas recisórias ?
ou o sistema faz a separação? uma vez que eu gere o aviso e informe certinho os dados conforme mencionado, ele vai gravar a recisão e gerar as guias para pagamento na data correta que é dezembro pelo prazo de 10 dias após o ultimo dia trabalhado. E ai que eu vou lá e encerro a folha do mês de outubro de 2025 para ele gerar os encargos da competencia do mês de outubro junto com a folha de pagamento dela do mês trabalhado ?
Desde já agradeço novamente Edilene
Bom dia Edilene, o sistema do e-social me permite fechar a folha da rescisão só 10 dias antes do ultimo dia trabalhado? ou eu consigo fechar a folha de Outubro integral, dia 01 de Novembro inicio o processo de baixa e ai o sistema calcula o período que ela trabalhou em Novembro e eu pago tudo junto na rescisão ?
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.