ERRO FAP

ED
    🌱
    Emanoele Dias
    🌱 0 pts

Boa Noite!

Estou tentando cadastrar o estabelecimento mas está dando erro no FAP. A empresa é nova. Já tentei de tudo. 😫

CNAE 85996/04 - Treinamento e desenvolvimento, RAT 1 e FAP 1,000.

Quando vou no FAPWeb pra consultar da a seguinte mensagem: estabelecimento inexistente ou FAP não consta na base de dados.

Resumindo: sem o cadastro do estabelecimento eu não consigo cadastrar a sócia pra retirada de pró-labore.

3 respostas18 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Emanoele, tudo bem?

Se a empresa é muito nova, pode acontecer de o FAP ainda não constar na base do FAPWeb. Nesses casos, normalmente utiliza-se o FAP padrão de 1,0000 juntamente com o RAT correspondente ao CNAE até que a informação seja disponibilizada pelos sistemas governamentais.

Se o erro ocorre apenas no sistema de folha, vale conferir com o suporte do software se existe alguma parametrização para empresas sem FAP disponível na consulta oficial. Em muitos sistemas é possível informar manualmente o FAP 1,0000 para concluir o cadastro do estabelecimento e enviar para o e-social.

Espero ter ajudado.

ED
    🌱
    Emanoele Dias
    🌱 0 pts

Oi Thainan.. Obrigada pela informação.

Porém, eu já estou informando o FAP 1,0000, mas o e-social não aceita. Continua dando erro. Sou iniciante, ainda não utilizo sistema, estou fazendo direto no e-social. Essa é a mensagem que está aparecendo.

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@Emanoele Dias O eSocial segue uma ordem cronológica de envio dos eventos. Primeiro deve ser enviado o evento S-1000 (Informações do Empregador/Contribuinte) e, posteriormente, o evento S-1005 (Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos), onde são informadas, entre outras informações, os dados necessários para apuração do RAT/FAP.

Sugiro que revise o cadastro seguindo o passo a passo das aulas que vou encaminhar. Verifique se todos os eventos iniciais foram enviados corretamente e se não há alguma informação pendente ou inconsistente que esteja impedindo o cadastramento do FAP.

Após essa conferência, caso o problema persista, nos informe a mensagem de erro apresentada para que possamos analisar com mais precisão.

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/137981-departamento-pessoal-na-pratica/3227577-consulta-e-cadastro-do-s-1000-no-portal-esocial

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/137981-departamento-pessoal-na-pratica/3227580-s-1005-tabela-de-estabelecimentos

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.