Olá Francisca.
A unificação de contas de FGTS é permitida quando as contas pertencem ao mesmo trabalhador e estão vinculadas à mesma empresa ou relacionadas a períodos de contrato de trabalho consecutivos.
O funcionário deve se dirigir a caixa para solicitação.
Espero ter ajudado
ERRO FGTS
Um funcionário possui duas bases de informações do FGTS, em razão da criação de duas contas vinculadas pela Caixa Econômica Federal com data de admissão diferente.
O cálculo da multa rescisória foi realizado corretamente pelo FGTS Digital, porém o crédito automático ocorreu apenas na conta mais recente, enquanto a conta mais antiga, que possui saldo maior, não teve o valor liberado.
Como contadora da empresa, existe algum procedimento adicional que eu deva realizar para regularizar essa situação, considerando que todas as obrigações legais já foram cumpridas (envios, recolhimentos e cálculo da multa)?
Nessa situação, trata-se possivelmente de erro operacional da Caixa Econômica Federal?
O empregado, comparecendo diretamente a uma agência da Caixa, consegue solicitar o saque da conta que não foi liberada automática pelo APP para liberação desse saldo?
Respostas da Comunidade (5)
@Edilene Ribeiro, Como expliquei a caixa abriu uma segunda conta, porém da mesma empresa, mesma admissão, porém só liberou uma conta já a outra não liberou, indo na caixa ele consegue fazer o saque?
@Francisca Nogueira ele consegue resolver na caixa. É comum acontecer, na caixa eles farão a unificação das duas contas
Ola tudo bem? Vá ate a agencia da caixa economica com toda a documentação possivel, inclusive a carteira de trabalho da funcionaria (no caso a digital em pdf) e Faça uma RDT. Ou voce mesma pode abrir atendimento no site https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br/sicns/ opção atendimento e escolher a melhor opção para relatar o ocorrido. Eu tive um caso exatamente assim e consegui pelo atendimento no site acima.
@Kathleen Aparecida Francisco Poderia me dizer qual seria o passo a passo para criar oRDT? porque o erro encontrado foram 2 contas para o mesmo colaborador, ele indo na caixa com toda documentação consegue ajustar e fazer o saque ou precisa ser o contador?
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.