FECHAMENTO DE FOLHA MANUAL ESOCIAL

TS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, estou com uma empresa do simples nacional com duas funcionárias, precisei fazer o fechamento manual pelo esocial, mas estou com dúvidas sobre esse fechamento, essa empregadora faz os pagamentos quinzenais, na tabela de rubrica fiz os cadastro salário, desconto, adiantamento e informativa. Informei a remuneração S-1200 conforme a imagem

porém, estou com dificuldade de informar o pagamento das quinzenas para gerar o recibo, não permite eu salvar no mesmo demonstrativo as datas 15 e 30 separada, não sei se preciso fazer algo antes, separado, gostaria de uma orientação e se tem algum treinamento que possa me esclarecer esse fechamento quinzenal. Precisei fechar a folha, mas posso retificar, correto? Para fazer da forma correta e informado os pagamentos?

2 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Tainá, tudo bem?

O eSocial não gera folha de adiantamento salarial, apenas a folha mensal.

O valor pago na quinzena deve ser tratado como adiantamento, e o desconto correspondente é lançado na folha mensal (evento S-1200).

Por isso, o sistema só permite uma data de pagamento, a do fechamento da folha.

Se quiser ajustar depois, é possível retificar o fechamento sem problema, desde que ainda não tenha transmitido a DCTFWeb.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.