FGTS E CONSIGNADO

AA
    🌱
    🌱 0 pts

Olá. Emiti a guia de FGTS da empresa, só que não foi paga na data correta e ao gerar a nova não vem os valores de consignado.
    O que é feito em relação a isso? Os empregados que tem que fazer o repasse dos valores? Se sim, como eles fazem isso? Entrando em contato com a instituição financeira?

4 respostas12 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Andressa, tudo bem?

A empresa deve entrar em contato com a instituição financeira responsável pelo empréstimo consignado do trabalhador e solicitar que o banco refaça o cálculo do valor devido (incluindo multas e juros pelo atraso). O banco emitirá uma guia específica para que a empresa quite o valor recalculado.
    Não é responsabilidade do funcionário e sim da empresa.

Espero ter ajudado.

AA
    🌱
    🌱 0 pts

Mas se são vários bancos, como a empresa terá acesso? O funcionário que deverá passar em quais bancos tem o empréstimo?

KF
    🌱
    🌱 0 pts

Andressa, Olá tudo bem? O que algumas pessoas tem feito, é solicitar que o funcionário pegue esse boleto no banco que ele contraiu o empréstimo e a empresa pagar. O contato com o banco pode ser dificil, e o funcionario consegue pegar a guia pelo aplicativo do banco. Lembrando que nesse caso empresa deve pagar, pois esse valor já foi descontado do funcionário. Inclusive é de responsabilidade da empresa juros e multa.

Espero ter colaborado.

De uma olhadinha no ebook disponibilizado pelo MTE

https://www.gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br/servicos/empregador/fgtsdigital/manual-e-documentacao-tecnica-old/manual-operacional-do-empregador-programa-credito-do-trabalhador-v2-16-05-25.pdf

Eu tenho um instagram voltado a conteúdos de departamento pessoal

Me siga @kathleen_deppessoal

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.