Informe de Rendimentos

TL
    🌱
    🌱 0 pts

Emiti o informe de rendimentos para meu cliente (sócio, pró-labore) pelo meu sistema. Porém quando fui preencher a declaração de IR dele os valores puxados pela pré-preenchida não estava de acordo com o informe. Como devo proceder nesse caso? Consigo conferir esses valores gerados pelo meu sistema direto no eSocial?

5 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Thaynã, tudo bem?

Você chegou a conferir se as informações do seu sistema estão de acordo com o que foi efetivamente transmitido ao e-Social?
    Essa validação pode ser feita por meio do Extrator da DIRF, que demonstra os valores consolidados enviados à Receita.

Além disso, é importante verificar se houve alguma divergência entre o que foi fechado no e-Social (eventos de remuneração e pagamentos) e o que o sistema utilizou para gerar o informe.

Se os valores da pré-preenchida estiverem diferentes, será necessário, corrigir a origem (e-Social ou sistema) antes de ajustar a declaração.

Espero ter ajudado.

TL
    🌱
    🌱 0 pts

@Thainan Oliveira Consultei direto no eSocial (mês e mês) e está batendo com o sistema. Consultei no extrator da DIRF e está pulando o mês de novembro. Agora entendi menos ainda…

TL
    🌱
    🌱 0 pts

É exatamente esse o valor da diferença, o valor do mês de Novembro. Achei somente no extrator da DIRF, lá no eSocial está Ok. O que me sugere fazer?

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@Thaynã Santos Almeida Lima Se a competência está fechada, com os devidos envios de remuneração e pagamento, basta aguardar para que a Receita Federal atualize os dados. Na Declaração vc pode ajustar o valor, incluindo o mês de novembro.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.