Omissão GFIP 04/2021

VS
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia,

Estou com uma empresa com a pendência de omissão de GFIP 04/2021, porém na época houve pagamento de pró-labore ao sócio, portanto não posso gerar sem movimento. Como posso fazer a entrega?

3 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Vitória, tudo bem?

Precisará reprocessar a SEFIP da competência 04/2021 com todas as informações que existiam na folha da época.

Ou seja:

• informar o pró-labore do sócio (remuneração e código correto);

• incluir qualquer outro dado da folha, caso existisse (funcionários, estagiários, etc.);

• gerar a GFIP normalmente e transmitir via Conectividade Social.

Após o envio, a pendência de omissão deve ser baixada automaticamente no sistema da Receita/Previdência em alguns dias.

Espero ter ajudado.

VS
    🌱
    🌱 0 pts

@Thainan Oliveira Confesso que por ser no sistema antigo estou perdida, existe algum passo a passo aqui no contabilidade facilitada de como informar o pró-labore na gfip?

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@Vitória Medeiros de Souza Silva Para informar pró-labore na GFIP o procedimento é bem parecido com o cadastro de qualquer trabalhador.

Os passos básicos são:

1 - Cadastrar o contribuinte (sócio) no SEFIP na aba de trabalhadores, com a categoria correta.
    2 - Alocar no código 1 (Declaração ao FGTS e Previdência).
    3 - Informar a remuneração do pró-labore
    4 - Gerar e transmitir a GFIP normalmente.

Não tem muita diferença em relação ao cadastro de um trabalhador comum, apenas muda o tipo de vínculo.

Vou deixar o link da aula para facilitar o passo a passo.

https://alunos.contabilidadefacilitada.com/137981-departamento-pessoal-na-pratica/3228352-sefip-fechamento-na-pratica

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.