PARAMETRIZAÇÃO HORARIO DE TRABALHO

DD
    🌱
    🌱 0 pts

BOA TARDE .

estou com uma dúvida relacionada a jornada de trabalho >

na CLT.

acima de 6h de trabalho o minimo e 1 hora de almoço e no máximo 2 horas .

só que no sistema quando você coloca esse horário fica acima de 44 h semanais

pode colocar assim mesmo ? ou tem que colocar de alguma outra forma para que não cause problemas ?

5 respostas8 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Diego, tudo bem?

Você deve registrar o horário real de trabalho, informando também o horário de intervalo e as folgas, para que o sistema calcule a jornada líquida corretamente. O intervalo intrajornada não é considerado tempo de trabalho, então, mesmo que o período entre a entrada e a saída pareça ultrapassar 44 horas semanais, o que vale é a jornada após o desconto do intervalo. Se, ainda assim, o sistema continuar computando acima de 44 horas mesmo com os horários lançados corretamente, o ideal é entrar em contato com o suporte do sistema para que verifiquem essa parametrização.

Espero ter ajudado.

DD
    🌱
    🌱 0 pts

Surgiu uma dúvida .

Exemplo funcionário
    Entras às 8:00
    Sai às 18:00

Intervalo 1:30

Pode essa jornada ? Ultrapassa o limite semanal

Mas vejo muito isso em algumas empresas e fiquei com essa dúvida

DD
    🌱
    🌱 0 pts

@Thainan Oliveira Só uma questão
    Já vi alguns casos na minha região onde no sistema contábil o funcionário está registrado .

Entra 8:00
    Sai às 18:00
    Intervalo almoço 1:30

Só que me questionei
    Por um lado sei que 1:30 de intervalo entre jornada está dentro do permitido . Porém se calcularmos esses trabalhador vai fazer todos os dias 00:30 minutos de horas extras diárias e na jornada semanal vai ultrapassar as 44 horas

. Na minha visão o correto seria
    1 essa empresa pagar horas extras
    2 ajustar o horário de entrada ou saída
    3 ou então trabalhar com banco de horas

pra ficar dentro do permitido . Estou correto ?

TO
    🌱
    🌱 6 pts

@Diego Nascimento Dite está sim. A empresa teria essas 3 opções para ajustar a carga horária mensal que está acima de 44 horas.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.