Sefip

JR
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, pessoal!

Estou precisando de uma luz!

Estou tentando fazer a retificação de GFIPS de uma empresa que caiu na malha fiscal por conta de declaração sendo simples nacional no ano de 2021, porém ela era do lucro presumido. O caso é que no programa da SEFIP abre apenas o relatório analítico GPS e os outros não abre, quando eu clico para ver os relatório de fechamento e de declaração a previdencia a SEFIP trava tudo, dai eu tenho que fechar o programa e o ciclo inicia de novo, sempre travando.

É a minha primeira vez fazendo retificações de GFIPS, alguém sabe se é alguma coisa que posso estar fazendo errado?

1 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Julia, tudo bem?

Verifica se o programa da SEFIP e a tabela de índices estão atualizados no site da Caixa. Caso não estejam, faça o download da versão mais recente e atualize.
    Também verifica se a versão do Java instalada no computador é compatível com a SEFIP, pois incompatibilidades costumam causar travamentos na abertura dos relatórios.
    Se mesmo assim continuar travando, altere a impressora padrão no seu computador para PDF e tente executar o programa em modo de compatibilidade ou como administrador, o que costuma resolver boa parte desses erros.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.