SEGURO DESEMPREGO .....................

    B
    📘
    📘 302 pts

    Um cliente cadastrou no Carne leão , para emissão de recibo receita Saude , mas a partir de junho não vai mas emitir recibo Saude , preciso cancelar alguma coisa , ou somente não emitir mas recibo ?

    2 respostas50 visualizações

    Respostas da Comunidade (2)

    Antônio  Glademyr SILVERIO
    🎓
    🎓 4.743 pts

    Se o seu cliente vai parar de exercer a atividade na área da saúde e emitir recibos por essa via, você não precisa cancelar o cadastro no sistema. Basta não emitir novos recibos eletrônicos pelo módulo Receita Saúde a partir do momento em que os atendimentos forem encerrados.

    No entanto, dependendo do motivo da mudança, será preciso adotar outras medidas práticas:

    Se o cliente vai parar de atuar como autônomo (mudança total de atividade)

    • Baixa na Prefeitura: É necessário solicitar a baixa da inscrição municipal e do ISS como autônomo para cessar a cobrança da taxa de alvará e impostos fixos.

    • Cálculo final do Carnê-Leão: Certifique-se de que todos os recebimentos até maio (ou o último mês de atividade) foram devidamente lançados e o imposto foi recolhido.

    Se o cliente continua atuando, mas apenas mudou a forma de receber

    • Pessoa Física: Se ele continuará recebendo como pessoa física em outra área (ex: aluguéis, pensões), ele continua obrigado a utilizar o Carnê-Leão Web (acessível pelo portal e-CAC) para registrar essas outras rendas mensalmente.

    • Pessoa Jurídica (CNPJ): Se ele abriu uma empresa para faturar, o recebimento passa a ser feito pelo CNPJ (via emissão de Nota Fiscal). Os rendimentos recebidos até o momento em que ele era autônomo continuarão na sua Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física como pessoa física.

    B
    📘
    📘 302 pts

    Não vai mudar de atividade so não vai fazer emissão recibo por enquanto ela só teve recibo em maio

    de fisica para fisica ,ela vai fazer a guia de inss 11% simplificada e pagar , e não vai emitir recibo por enquanto como autonomo , e o que seria esse ISS teria que ter feito algum cadastro na prefeitura ?

    Faça login para responder esta postagem.

    Entrar

    Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.