Sistema DP

JA
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!

Eu estou iniciando na contabilidade, consegui dois clientes simples.. então uso sistema contábil gratuito e pago uma pessoa pra fazer a parte DP dessas empresas

Agora apareceu um escritório de advocacia com mais 6 funcionários, vou precisar ter um sistema contábil ? Ou acha que posso por hora, continuar com esse modelo gratuito.. pergunto pq agora o regime é Lucro presumido.

E outra questão, sempre falam se o sistema DP tem que ser o mesmo? Não entendi isso direito

2 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 12 pts

Olá Jéssica, boa noite!

A questão do sistema continuar sendo gratuito, vai precisar verificar junto ao suporte do sistema que está utilizando. Cada sistema tem sua própria especificação quanto ao modelo de trabalho. Alguns oferecem o pacote gratuito, até 3 empresas por exemplo. Outros sistemas, limitam por lançamentos, e uso em geral. Sugiro verificar essa questão junto ao seu sistema.

Você até consegue fazer a parte de DP sem um sistema, realizando os lançamentos diretamente no E-social, mas a depender da quantidade de trabalho, não é vantajoso, pois o sistema tem muita lentidão. Por isso é interessante buscar um sistema que confie, e que tenha um bom custo benefício pra você.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.