Olá Wesley, tudo bem?
Para acesso ao portal do e-social para empresas, é preciso logar com certificado digital da empresa.
O acesso com gov através do CPF do sócio, só é aceito para empresa Mei ou empregador doméstico.
Espero ter ajudado.
Prezados,
Estou verificando a estrutura do DP de uma empresa optante pelo Simples Nacional na qualidade de ME, ativa e em plena operação, com 7 colaboradores.
Venho solicitar auxílio quanto a uma dificuldade de acesso ao eSocial enfrentada para a referida empresa.
Ao acessar o portal com o CPF do sócio e, em seguida, selecionar o CNPJ da empresa para atuação, o sistema retorna a mensagem de que este processo é destinado exclusivamente a MEI ou empresas com até 1 colaborador. Ocorre que a empresa possui mais de um funcionário registrado e ativo, e a referida mensagem se repete de forma idêntica independentemente do caminho de acesso testado.
Foi solicitado pelo proprietário da empresa que eu realizasse uma verificação adicional na operação da folha de pagamento e das obrigações trabalhistas via eSocial, o que está sendo impedido por essa restrição de acesso, aparentemente incompatível com o porte e a situação cadastral real da empresa.
Solicito orientação sobre:
1. Qual o motivo dessa restrição de acesso para uma empresa que não se enquadra como MEI;
2. Qual o procedimento correto para regularizar esse acesso.
Agradeço desde já a atenção e aguardo retorno.
Olá Wesley, tudo bem?
Para acesso ao portal do e-social para empresas, é preciso logar com certificado digital da empresa.
O acesso com gov através do CPF do sócio, só é aceito para empresa Mei ou empregador doméstico.
Espero ter ajudado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.