Terceirização Setor Pessoal

DN
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia!

Estou em processo de abrir minha empresa contábil e quero terceirizar a folha de pagamento no inicio. Já tenho alguém de confiança e de alto nível. Mas não sabe precificar, quero ajudar ela a chegar em um valor justo pra nós dois.

Alguém que faz ou contrata a terceirização poderia me dizer qual o valor de mercado? Ou como precificar esse tipo de serviço?

2 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Donizete, tudo bem?

Para definir um valor justo, façam uma análise conjunta dos seguintes fatores:

• Identifiquem quantos colaboradores a empresa-cliente tem hoje, e previsão de crescimento.

• Avaliem a complexidade da folha (múltiplos vínculos, benefícios, horas extras, etc).

• Definam o escopo mínimo de serviço (o que está incluído).

• Apliquem como base algo como: R$ 25 a R$ 50 por colaborador/mês

• Verifiquem se o valor “fixo mínimo” precisa existir: por exemplo, se forem apenas 3 ou 4 colaboradores, talvez não faça sentido cobrar apenas “quantidade × valor” — pode precisar de um mínimo mensal (ex: R$ 200 ou R$ 300) para cobrir custos mínimos.

• Façam cláusula contratual que revise valor se o número de colaboradores subir ou se o nível de serviço mudar.

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.