Transferência de colaborador com empréstimo consignado em andamento

EB
    🌱
    🌱 0 pts

Haverá uma transferência de um colaborador entre empresas do mesmo grupo econômico em 1º de dezembro, que possui um empréstimo consignado com a primeira parcela descontada em novembro.

Considerando que o DP é responsável por ambas as empresas (origem e destino), podemos confiar que, após a transferência de um colaborador para o novo CNPJ, o Portal Emprega Brasil atualizará o arquivo de desconto do consignado automaticamente, permitindo que o DP acesse e processe a parcela de dezembro sem a necessidade de um procedimento manual entre os CNPJs?

4 respostas9 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

TO
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Emily, tudo bem?

Não. O Portal Emprega Brasil não faz a transferência automática do empréstimo consignado quando o empregado muda de CNPJ, mesmo que seja dentro do mesmo grupo econômico.
    O consignado é vinculado ao CNPJ da empresa onde o contrato foi firmado, conforme cadastro enviado pelo banco.
    Assim, ao transferir o empregado, o novo CNPJ não receberá automaticamente o desconto da próxima parcela, a menos que o banco faça a habilitação para o novo empregador.
    Por isso, é importante consultar o banco credor antes da transferência. Na prática, muitas empresas preferem concluir o empréstimo antes de efetivar a movimentação, para evitar conflitos na cobrança.

Espero ter ajudado.

EB
    🌱
    🌱 0 pts

Bom dia, Thainan. Obrigada pelo retorno!
    Então o banco só fará esse vínculo após nosso contato ou, em algum momento, haverá essa transferência entre as empresas do empréstimo?

KF
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde Emily tudo bem? A Transferencia não deixa de ser um desligamento, então depois de um tempo, haverá a comunicação do esocial com o banco. Mas isso pode demorar um tempo. Nesse meio tempo, pode-se orientar o funcionario de ele fazer o pagamento. A empresa que recebe o trabalhador por transferência só deverá realizar a escrituração e o desconto da parcela do empréstimo consignado após as informações do empréstimo consignado daquele trabalhador /, já associadas ao novo CNPJ do empregador atual. Ou seja, o desconto só deve ser feito após a disponibilização das informações no Emprega Brasil para o novo empregador.

Espero ter contribuido.

Eu tenho um instagram focado no departamento pessoal

Me siga @kathleen_deppessoal

Estou a disposição para te auxiliar.

EB
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde, Kathleen! Obrigada pelo retorno!

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.