Olá! Boa tarde.
Temos varias opções no mercado hoje.
O mais negociado é o DOMINIO, porem ele tem um custo alto.
Além dele tem outros nomes conhecidos, como SCI, Questor, Calima, Macrosystem, Alterdata entre outros.
Calima e Macrosystem tem uma versão gratuita, vale apena dar uma olhada.
Espero ter ajudado.
Sistema contábil
Qual sistema contábil é o mais indicado para estudantes iniciantes aprenderem a trabalhar, preparando para o mercado de trabalho? Qual o mais utilizado?
Respostas da Comunidade (5)
Boa tarde e bons estudos, Lidiane.
Entendo que o sistema mais indicado para estudantes iniciante é o Makro System, pois -e 1005 on-line, integra a parte Contábil, Fiscal e Departamento de Pessoal. Além do mais, possui plano gratuito, com fluxos muito parecidos com a rotina real dos escritórios, soma-se a isso, ele é bastante utilizados em treinamentos e faculdades.
Obrigado pelas indicações. Vou procurar conhecer cada uma, comecando pelo Dominio.
Lidiane, além de ser importante aprender em um sistema usado na prática pelos escritórios, vale olhar também quais empresas estão participando ativamente da evolução do setor contábil 😊
A JB Software, por exemplo, atua há mais de 35 anos no mercado e participa de grupos piloto e projetos ligados às novas exigências fiscais e contábeis, o que ajuda a manter os sistemas sempre atualizados e alinhados com a realidade da profissão.
Isso faz diferença para quem quer aprender já conectado ao que o mercado realmente utiliza. 💙
O sistema da Dominio é muito bom porem caro pra quem esta iniciando, tive contato na faculdade com a calima versão gratuita não sei se porque estava acostumada com a Dominio não me adaptei muito mas vale tentar tem muitos que gostam da Calima e por ter a versão gratuita vale a pena tentar.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.