Comercio e locação de veículos!

ED
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal bom dia. Se alguém puder me ajudar em uma duvida.

A Empresa tem atividade de comercio de veículos usados e tbm faz locação de veículos. Qdo a empresa compra os veículos e coloca pra locação eu dou entrada como Imobilizado? E qdo ela coloca a venda esse veículo que até então era pra locação eu transfiro pra estoque e baixo com a nf de venda?

É assim que funciona essa operação? Ou eu dou entrada separando o que é imobilizado vai pras receitas de locação e o que for pra venda (receita de comercio) eu dou entrada ja no estoque?

1 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (1)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 8 pts

Bom dia!

Temos o seguinte:

Destinação: Locação. O veículo entra no Ativo Imobilizado. Ele será usado para gerar receita de aluguel e não para venda imediata. Vai ter a depreciação normal ao longo da vida útil.

Destinação: Venda. Se o veículo foi comprado com a finalidade exclusiva de revenda rápida, ele deve entrar no Estoque.

Quando o veículo que estava no imobilizado (locação) sai da frota para ser vendido, você transfere o veículo do Imobilizado para o Estoque pelo seu valor contábil líquido (custo menos depreciação acumulada).

Espero ter ajudado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.