Pendência DEFIS E PGDAS.

DA
    🌱
    🌱 5 pts

Colegas estou com uma pendência de DEFIS de 2021 e PGDAS de janeiro de 2021. A empresa foi encerrada por liquidação voluntária em 07/01/2021. Nesse caso é só enviar tudo zerado?

Desde já agradeço

7 respostas3 visualizações

Respostas da Comunidade (7)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 8 pts

Boa noite!

A DEFIS, você precisa preencher os campos de valores iniciais conforme iniciou o ano calendário. Já os campos de valores do final do período, podem ficar zerados.

No PGDAS, você deve preencher o faturamento obtido pela empresa no mês de janeiro. Se não houve faturamento, então envie zerado mesmo. Não há problemas neste caso.

Espero ter ajudado.

DA
    🌱
    🌱 5 pts

A cliente não tem nada da empresa. Como saber o valor que iniciou até 07/01 que foi a baixa? O antigo contador ela nem sabe pra onde anda.

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 8 pts

@Dayse Mara Pereira Neves Da Silva Azevedo Você pode verificar por meio da última DEFIS enviada. Nela terá os dados do início de 2025. Esses dados você precisa para fazer a declaração desse ano, nos campos do início do período.

DA
    🌱
    🌱 5 pts

Voltando para dizer o que eu fiz pois pode ser a dúvida de outras pessoas. A DEFIS, como a empresa foi encerrada em 07/01/2021 tem que ser feita a especial de encerramento. Nesse meu caso específico não era só enviar a DEFIS. E foi assim que eu fiz. As anteriores eram todas zeradas e então segui assim e fiz tudo zerado também.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.