(sem título)

AJ
    🌱
    🌱 0 pts

Prezados.

Boa tarde a todos e desculpe a iguinorancia, sou formado em contabilidade e nunca atuei em nenhuma área. Ultimamente tenho um açougue pequeno em minha cidade, e resolvi eu mesmo apurar os impostos a pagar como (simples nacional) poderiam me ajudar pelo amor de Deus em um passo a passo de como gerar o boleto para estar pagando. Desde já agradeço muito e Deus abençoe 🙏

2 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (2)

MS
    📘
    📘 375 pts

Bom dia, Antônio

Você tem algumas coisas para fazer urgente:
    1. Imagino que seu açougue já tenha CNPJ, se não tiver, primeiro passo é constituir a empresa;
    2. Fazer certificado digital;
    3. Contratar um sistema para emissão de notas fiscais;
    4. Após isso verificar quanto foi o seu faturamento, e fazer a declaração no Simples Nacional

Esse é um processo bem resumido, mas espero que te dê um norte, sugiro você assistir algumas aulas sobre como fazer apuração do Simples Nacional, para poder se situar melhor.

Alguns pontos de atenção, tem que verificar como a empresa está perante ao estado, e também quanto ao munícipio, se está com o alvará em dias, vigilância sanitária também.

Espero ter ajudado e fico a disposição.

AJ
    🌱
    🌱 0 pts

@Matheus De Andrade Silva Bom diaaa, estas etapas já estão prontas eu estou precisando aprender a fazer a declaração mensal do simples Nacional (ME) desde já lhe agradeço muito tenha um ótimo dia e Deus abençoe 🙏

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.