SIMPLES NACIONAL - MATERIAIS E AUXILIO

TP
    🌱
    🌱 0 pts

Olá pessoal;

Preciso de ajuda com relação ao Simples Nacional, me formei recentemente e encontro muita dificuldade neste assunto.

1 - Gostaria de saber onde encontro os anexos (principalmente o III e VI);

2 - Como tratar a empresa que tem como atividade principal o CNAI 4330-4/04 - Serviços de pintura de edifícios em geral, o qual presta serviços de manutenção e reparação predial/ residencial. Não tem funcionários;

3 - É necessário aderir um sistema contábil, folha e fiscal para atender esse cliente?

Preciso de uma mentoria urgente!!

3 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 8 pts

Boa noite Tatiane, como vai?

É importante mencionar, que é extremamente necessário ter como base sempre a legislação. É ela que vai te dar o suporte e amparo jurídico necessário.

Na Lei Complementar nº 123/2006, que é a legislação do Simples Nacional, você encontra as atividades juntamente com os anexos de enquadramento.

Para fazer a contabilidade total de uma empresa, é recomendado (para não dizer necessário), ter um sistema contábil. Isso ajuda bastante, para você não quebrar a cabeça. Existem diversos sistemas. Seria interessante fazer uma cotação na usa região, e verificar o custo benefício.

Espero ter ajudado.

TP
    🌱
    🌱 0 pts

@Marcos Faria Bom dia!

Obrigada pelo auxilio. Vou estudar a Lei 123/2006, em geral o que preciso sobre o Simples Nacional estará nela, certo?

Estou verificando a possibilidade de aderir o sistema da Domínio, mas confesso que fico resciosa, pois é um investimento bem considerável para quem ainda não tem clientes.

Mais uma vez agradeço sua atemção.

Obs.: Se puder, me indica uma assessoria.

1

Marcos Faria
    🌱
    Marcos Faria
    🌱 8 pts

@Tatiane Sehnen Pinheiro É importante estar atento a todas as legislações tributárias, não somente a do Simples. São varias legislações diferentes.

Quanto ao sistema, vai de cada um mesmo. Precisa analisar o custo X benefício, pra saber se vale a pena.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.