Abertura de mei

RO
    🌱
    🌱 0 pts

boa tarde,estou tentando abrir um MEI,porem a pessoa era socio de outra empresa, que ja foi baixada em 26 de agosto de 2024.alguem sabe de informar quanto tempo ele tem que aguardar para abrir um mei?a certidao de baixa da empresa antiga ja saiu,e consta que ele ainda e socio dessa empresa que foi baixada.preciso muito dessa informacao

obrigada

9 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (9)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Rozanete, boa noite,
    Não há um período de espera regulamentado para abrir um MEI após a baixa de uma empresa. Assim que a baixa do CNPJ da empresa anterior for efetivada, a pessoa pode solicitar a abertura de um novo MEI imediatamente.
    No entanto, se a certidão de baixa já saiu e ainda consta que ele é sócio da empresa anterior, pode ser necessário atualizar essa informação nos sistemas da Receita Federal. Recomendo verificar se todas as obrigações e pendências da empresa anterior foram resolvidas e, se necessário, entrar em contato com a Receita Federal para garantir que o cadastro esteja atualizado.
    Espero ter ajudado

RO
    🌱
    🌱 0 pts

boa tarde,verifiquei que algumas pendencias nao foram enviadas,isso pode impedir de abrir um mei?vc poderia me orientar como devo fazer,ou tem alguma aula me me ajude a resolver esse problema?

e muito urgente,

obrigada

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Rozanete Freitas Oliveira Sim, pendências fiscais podem impedir a abertura de um novo MEI. Para resolver isso, você precisará regularizar todas as pendências da empresa anterior

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.