Oi colega quanto tempo após o pagamento tu fez a consulta? Na internet diz que a receita não da prazo para aparecer o pagamento mas pode levar 7 dias úteis
Ajuda com MEI
Oie gente, tudo bem ? preciso de ajuda com um MEI. Meu colega tem um mei e pediu pra ajudar ele a fazer a declaração anual. Ele encerrou o mei agora em outubro e quando fui realizar a declaração não consegui pois diz que há guias em aberto, e realmente consta como devedor os meses de julho, agosto e setembro e a vencer o mês de outubro, porém ele me mandou o comprovante que pagou as guias. Como faço para dar baixa desses valores no PGMEI? Diz ele que pagou as guias pelo portal do PGMEI mas não sei 🤷🏼♀️ está muito estranho….
Alguém pra me ajudar?

Respostas da Comunidade (10)
@Julie Anicet Vieira oie tudo ? Verifiquei agora dia 13/11 e ainda conta em aberto…. Acho que caiu em um golpe
Boa tarde,
Achei estranho o recebedor do pagamento, será que emitiu no local correto as guias?
Esses dias peguei um site falso idêntico ao que emite as guias, quase cai no golpe.
@Douglas Dos Santos Moreira Apaguei meu comentário achei que era tu que tinha colocado a duvida ali acima mas o receptor está estranho do comprovante da colega, não sei se é normal aparecer assim como dela também
Boa tarde, Camila
Você abre o E-cac do cliente e altera o perfil de acesso para o CNPJ. Depois disso, vai em Pagamentos e Parcelamentos > Consulta Comprovante de Pagamento - DARF, DAS, DAE e DJE > Consultar. Lá aparecerá todos os pagamentos.
@Camila Bonato acabei de consultar este site e infelizmente acho que caiu em um golpe, pagou guias fakes…recebedor estranho, conta que recebeu o pagamento é Nubank…quase certeza que foi site golpe.
@Douglas Dos Santos Moreira Sim, infelizmente. É necessário ficar atento ao recebedor do pagamento e aos links. Sites do governo tem GOV.BR
Olá Camila, tudo bem?
De fato, também concordo com os colegas acima. Normalmente, o destinatário correto do pagamento seria a Receita Federal e a instituição aparece Banco do Brasil.
Se o pagamento foi feito para um destinatário diferente, há uma grande chance de ter sido um golpe. É importante orientar o cliente a verificar os detalhes do pagamento o quanto antes e, se necessário, acionar o banco para tentar cancelar ou contestar a transação.
Espero ter ajudado!
Camila, veja esse exemplo:

Esse site é de golpe e ainda colocam o link como patrocinado.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.