Ajuda com MEI

CB
    🌱
    🌱 0 pts

Oie gente, tudo bem ? preciso de ajuda com um MEI. Meu colega tem um mei e pediu pra ajudar ele a fazer a declaração anual. Ele encerrou o mei agora em outubro e quando fui realizar a declaração não consegui pois diz que há guias em aberto, e realmente consta como devedor os meses de julho, agosto e setembro e a vencer o mês de outubro, porém ele me mandou o comprovante que pagou as guias. Como faço para dar baixa desses valores no PGMEI? Diz ele que pagou as guias pelo portal do PGMEI mas não sei 🤷🏼‍♀️ está muito estranho….

Alguém pra me ajudar?

10 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (10)

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

Oi colega quanto tempo após o pagamento tu fez a consulta? Na internet diz que a receita não da prazo para aparecer o pagamento mas pode levar 7 dias úteis

CB
    🌱
    🌱 0 pts

@Julie Anicet Vieira oie tudo ? Verifiquei agora dia 13/11 e ainda conta em aberto…. Acho que caiu em um golpe

DM
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde,

Achei estranho o recebedor do pagamento, será que emitiu no local correto as guias?

Esses dias peguei um site falso idêntico ao que emite as guias, quase cai no golpe.

Julie Anicet Vieira
    📘
    📘 231 pts

@Douglas Dos Santos Moreira Apaguei meu comentário achei que era tu que tinha colocado a duvida ali acima mas o receptor está estranho do comprovante da colega, não sei se é normal aparecer assim como dela também

DM
    🌱
    🌱 0 pts

@Camila Bonato acabei de consultar este site e infelizmente acho que caiu em um golpe, pagou guias fakes…recebedor estranho, conta que recebeu o pagamento é Nubank…quase certeza que foi site golpe.

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Olá Camila, tudo bem?

De fato, também concordo com os colegas acima. Normalmente, o destinatário correto do pagamento seria a Receita Federal e a instituição aparece Banco do Brasil.

Se o pagamento foi feito para um destinatário diferente, há uma grande chance de ter sido um golpe. É importante orientar o cliente a verificar os detalhes do pagamento o quanto antes e, se necessário, acionar o banco para tentar cancelar ou contestar a transação.

Espero ter ajudado!

TG
    🌱
    🌱 33 pts

Camila, veja esse exemplo:

Esse site é de golpe e ainda colocam o link como patrocinado.

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.