Olá Dayanne, tudo bem?
Você irá fazer a alteração da atividade e o DAS após a data de alteração deverão ser alterados.
Você não precisa fazer mais nada, além de alterar a atividade.
Espero ter ajudado!
Bom dia, amigos estou com um MEI de cnae de lavador independente, um lava jato e agora ela vai abrir uma esperaria, não será mais lava jato. Minha dúvida, como q fica em relação ao DAS, é automatico a mudança da cobrança de ISS pra ICMS, ou após a alteração eu preciso fazer alguma coisa?
Olá Dayanne, tudo bem?
Você irá fazer a alteração da atividade e o DAS após a data de alteração deverão ser alterados.
Você não precisa fazer mais nada, além de alterar a atividade.
Espero ter ajudado!
@Thamires Gomes boa tarde. Fiz a alteração do CNAE mês passado e a guia ainda está do mesmo jeito, cobrando ISS ao invés de ICMS.
@Dayanne Queiroz Cruz olá! Tudo bem contigo?
Como citei anteriormente, essa alteração se da automaticamente mesmo.
Talvez entrando em contato com a receita federal, eles conseguiam esclarecer o que houve.
Ou verifique se o CNAE escolhido é realmente para cobrar icms.
Boa noite!
Qual aula, fala sobre alteração de atividades do Mei?? É possível um MEI ter CNAE de Manicure e depois querer mudar para confeitaria??
@Laisse Gusmao Olá, tudo bem?
O MEI pode ter quantos CNAEs desejar.
Porém, pelo que você citou as atividades são bem distintas uma da outra o que ficaria um pouco incomum manter as duas juntas.
Mas se você vai fazer alteração de uma pela outra, não tem nenhum problema.
As aulas sobre atividades do MEI e sobre alteração cadastral ficam nesses links:
https://alunos.contabilidadefacilitada.com/138359-curso-pratico-de-mei-2024/3218883-atividades-permitidas
https://alunos.contabilidadefacilitada.com/138359-curso-pratico-de-mei-2024/3219030-alteracao-cadastral
Espero ter ajudado!
@Thamires Gomes , tudo bem?? Realmente são atividades distintas, nesse caso precisa fazer baixa?? abrir com novos CNAE??
@Laisse Gusmao Olá! Não. Se ela vai ficar apenas com 1 Cnae, você só faz a alteração.
Trocando o CNAE que ela usa pro atual que ela deseja usar.
Faça login para responder esta postagem.
EntrarGere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.