Alteração de MEI Para ME.

IL
    🌱
    🌱 0 pts

Boa tarde!!

Estou com um cliente que foi desenquadrado de Microempreendedor Individual - MEI, para Microempresa -ME.

A situação ocorreu no ano de 2019, essa empresa foi desenquadrada automaticamente, pela seguinte situação, ela teve faturamento superior ao limite estabelecido.

Essa empresa se encontra com o CNPJ INAPTA.

FOI INFORMADO O PROCESSO DE DESEQUADRAMENTO NO SISTEMA DE SIMEI.

MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE, COMO EU POSSO SABER, O PASSO A PASSO DENTRO DO ECAC, PARA INFORMA ESSA OPERAÇÃO DE ALTERAÇÃO DO MEI PARA ME.

Att. Idalmir Moreira.

3 respostas2 visualizações

Respostas da Comunidade (3)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Idalmir, boa tarde.
    Nao sei se entendi sua dúvida, caso não responda corretamente o que tem duvida, volte a questionar.
    No ecac você pode baixar o relatório da situação fiscal e ver se tem alguma obrigação para ser entregue do ME, por está constando INAPTA. Para isso, acesse com o CPF e senha GOV.br do cliente e altere o perfil com o cnpj no canto superior direito na linha responsável pelo CNPJ na RFB. Tendo pendencias, precisam ser entregues, mesmo que sem movimento.
    Após isso, você precisa verificar se a empresa está constando como cadastrada na junta comercial e fazer a constituição por transformação da pessoa juridica. Assim a formalização está correta perante a junta e a receita.
    Espero ter ajudado

IL
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro Boa tarde, Professora como eu posso verificar se na RECEITA FEDERAL esta tudo cadastrado de forma correta? Eu tenho dúvidas de como é feito esse tipo de procedimento. você poderia me ajudar.

ER
    🌱
    🌱 6 pts

@Idalmir Moreira Landim Claro, estou aqui para ajudá-lo.
    Conseguiu ver o relatório da situação fiscal?
    no MENU cadastro está todos os dados da empresa.
    Vai me mandando a duvida com print da tela

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.