Alteração MEI-empresario individual-limitada unipessoal

AO
    🌱
    🌱 0 pts

Pessoal, não sei se alguém já passou por isso mas assisti a aula de desenquadramento do MEI, fiz o processo e foi deferido, tudo certinho, agora na constituição da sociedade limitada unipessoal a jucesp deu exigência, colocou que tinha que alterar no contrato o preambulo eu não entendi como posso fazer isso, alguém poderia me ajudar? Na folha de exigência está escrito o seguinte: Ver o preâmbulo com a qualificação empresário/empresa individual, e após fazer as alterações, transformar e após constituir.

5 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (5)

MF
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Adriana

O preâmbulo é a parte inicial do Contrato Social, onde terá basicamente todas as informações do sócio e sua intenção para aquele instrumento Particular.

As Juntas Comerciais disponibilizam modelos para esses contratos. Basicamente nesse caso você terá que informar a intenção do sócio de alterar de E.I para LTDA. No contrato que enviou tinha essa particularidade?

Ex.
    TITULAR PESSOA FÍSICA (nome), NACIONALIDADE, ESTADO CIVIL (indicar o regime de bens se for casado), data de
    nascimento (se solteiro), [emancipado (se o titular for emancipado)], PROFISSÃO, nº do CPF, RESIDENTE E
    DOMICILIADO no(a): (Logradouro), Bairro, (Complemento), (Município) - (UF), CEP], titular da Empresário Individual sob a firma ____ , estabelecida nesta
    cidade de ___ , Estado de ___ , na Rua ___ , n.º ___ , Bairro ___ , CEP ___ , e registrado JUCESP sob NIRE ___, e
    inscrição no CNPJ sob n.º ___ , resolve, transformar seu registro de empresário individual em SOCIEDADE
    EMPRESÁRIA LIMITADA Unipessoal, a qual se regerá, doravante, pelo presente CONTRATO SOCIAL, o qual se obrigam mutuamente ora na condição de sócios, nos termos e condições a seguir, sendo que a sociedade ora constituída assumirá e se responsabilizará pelo ativo e passivo da empresa ora transformada....

Espero ter ajudado.
    AO
    🌱
    🌱 0 pts
    Oi Mariane! Realmente eu não tinha colocado isso no contrato, fiz as alterações conforme sua explicação e hoje o processo foi deferido! Muito obrigada pela orientação foi a primeira vez que fiz e eu estava com muitas dúvidas que não tinha na aula essas informações. 
    CG
    🌱
    🌱 0 pts

@Adriana Gomes De Oliveira estou com a mesma situação, olhando o exemplo da Mariane já consigo identificar onde falta a informação de “Empresário Individual “ aqui no meu exemplo. No nome do arquivo, aquele la em cima que começa com “CONTRATO SOCIAL..” voce sabe me dizer se também colocou empresário individual ou apenas empresário, por favor?

Aguardo, obrigada.

CG
    🌱
    🌱 0 pts

Oi, Mariane, bom dia

Obrigada pelo retorno. Fui até a junta para tirar a dúvida, ele explicou que após o endereço do sócio e antes do “sob firma” eu nao coloquei Empresário Individual. Já ajustei aqui e espero que agora dê certo. Obrigada

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.