BAIXA DO MEI COM GUIAS EM ATRASO

BS
    🌱
    🌱 0 pts

Boa noite!

Um cliente está solicitando a baixa do MEI, porém ele tem muitas guias em atraso e também gostaria de fazer o parcelamento para não acarretar em dívidas maiores no futuro. Gostaria de um apoio para saber onde encontro essa opção de parcelamento, e além disso não sei se devo primeiro parcelar e depois dar baixa ou se deve ser feito ao contrário.

4 respostas1 visualizações

Respostas da Comunidade (4)

ER
    🌱
    🌱 6 pts

Olá Brenna, boa noite.
    Primeiro, faça o parcelamento das dívidas. Isso garantirá que todas as pendências financeiras estejam sendo tratadas. Depois, solicite a baixa do MEI. Com as dívidas parceladas e em processo de pagamento, você pode proceder com a baixa sem problemas.

Segue link do tutorial MEIpro para parcelamento https://acesso.contabilidadefacilitada.com/tutorial?is=parcelamento
    Espero ter ajudado

BS
    🌱
    🌱 0 pts

@Edilene Ribeiro Nesse tutorial a profª Milane diz que o parcelamento só pode ser feito para os débitos dos anos anteriores, os do ano em exercício não podem ser parcelados a menos que a empresa estiver baixada. Nesse caso então eu devo parcelar os anos anteriores e depois dar baixa pra parcelar o ano em exercício? Fiquei um pouco confusa rs

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.