Baixa no Mei

SS
    🌱
    🌱 0 pts

tenho uma cliente do Mei que quer dar baixa, mas constam débitos em aberto. Ela quer fazer o parcelamento disponível no Ecac. Porem os débitos de 2023 não foram para o parcelamento, somente 2021 e 2022.

Dando baixa no Mei dela esses débitos irão direto pro cpf ou continua no cnpj mesmo inativo?

6 respostas6 visualizações

Respostas da Comunidade (6)

GS
    🌱
    🌱 0 pts
    Oi Sabrina, tudo bem?! Eu acredito que os débitos continuam no CNPJ. Mas eu entraria em contato com o órgão das dívidas de 2023 para tentar outro parcelamento ou forma de pagamento
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
    Olá Sabrina, boa tarde.
    Para constar os débitos de 2023 é apurar todos os DAS do período e entregar a DASN simei.
    Caso você baixe a empresa, sem parcelar ou quitar os débitos, irão sim para o CPF, inclusive a prefeitura tem o hábito de protestar o nome em cartório.
    Espero ter ajudado
    SS
    🌱
    🌱 0 pts
     Boa tarde, então posso entregar a Das simei antes de ser feita a baixa do Mei? 
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
     pode sim, o correto é entregar o DASN, fazer o parcelamento ou quitação dos débitos se for o caso e depois baixar.
    SS
    🌱
    🌱 0 pts
     mas não aparece para fazer a Decl. de extinção de 2023, acho que somente quando for feita a baixa do MEI. essa é minha duvida
    ER
    🌱
    🌱 6 pts
      primeiro entregue a declaração normal, para apuração dos debitos, só depois a de extinção

Faça login para responder esta postagem.

Entrar

Gere um resumo inteligente desta discussão com sugestão de curso.